MENU
Reserve Online!
(+351) 210 493 200
01 Hotel dos Poetas

Home


Vila Galé CollectionPalácio dos Arcos

Construído no final do século XV, e reedificado três séculos depois, reza a história que foi das varandas do Palácio dos Arcos que o rei D. Manuel I viu partirem as caravelas portuguesas a caminho da Índia.

Habituado a receber a realeza – que procurava estes aposentos para assistir às regatas no rio Tejo – o hotel Vila Galé Collection Palácio dos Arcos é a primeira unidade de cinco estrelas do grupo Vila Galé em Portugal.
Inaugurado em 2013, este hotel de charme em Lisboa, resultante da reabilitação do património histórico, é dedicado à temática da poesia, aliando a tradição de um palácio centenário com o conforto de um espaço moderno. Circular por este hotel entre Cascais e Lisboa, significa ‘cruzar-se’ com Florbela Espanca, Fernando Pessoa, Vinícius de Moraes ou Eugénio de Andrade. Os poemas destes e de outros autores dão vida às zonas comuns e decoram as paredes dos alojamentos.







Gastronomia

PARA PALATOS REQUINTADOS

Para aproveitar o ar-livre e a maresia deste hotel entre Lisboa e Cascais, passeie pelos jardins com centenárias árvores, que servem de cenário à piscina exterior.
Junto à marginal, no coração de Paço de Arcos – diz-se que o palácio deu nome à vila – este hotel de charme fica 15 minutos dos centros históricos de Lisboa e de Cascais. A dois minutos a pé poderá encontrar a estação ferroviária da linha que liga as duas cidades. Não deixe de fazer este percurso de comboio, único por seguir junto à costa.